Logomarca

Qual atividade física queima mais calorias?

Existem muitas pessoas que adotam à prática de atividades físicas para ir além de ter uma vida saudável, sendo o foco principal, a perda de peso, ou seja, queimar calorias.

Qual atividade física queima mais calorias?

No entanto, a quantidade de calorias queimadas também vai depender da intensidade e quantidade de vezes que o atleta pratica. Mas vale ressaltar que exagerar no treino pode trazer malefícios à saúde, como lesões e até a desidratação precoce em alguns casos.

De acordo com uma entrevista na revista “Time” do pesquisador e professor de Medicina na Universidade Estadual do Louisiana, nos Estados Unidos, quanto mais músculos estiverem envolvidos na atividade física, maior serão as calorias queimadas. Atividades que utilizam o grupo de músculos inferiores e superiores, combinados com sua alta intensidade, são os que mais apresentam resultados com relação à queima calórica.

Mas afinal, qual atividade queima mais calorias?

Uma pesquisa feita pelo Instituto Nacional de Saúde dos Estados Unidos, ranqueou as atividades que mais queimam calorias de acordo com sua intensidade, durante uma hora de prática.

Desta classificação, a corrida ficou em primeiro, sendo necessário uma velocidade média de 12 km/h para queimar de 861 a 1.074 calorias em uma hora de atividade.

Em seguida, pular corda foi outro exercício que aponta uma alta queima de calorias, eliminando, assim como a corrida, 861 a 1.074 ao longo dos saltos.

Já na terceira posição, o futebol veio como outra fonte de queima calórica. Em uma hora de jogo, com uma intensidade moderada, mas trabalhando diversos grupos musculares, o jogador consegue queimar 752 a 937 calorias.

Vale destacar também, que a queima de calorias durante as atividades físicas pode ser complementada com uma alimentação saudável e com o acompanhamento de um nutrólogo, que irá direcionar uma dieta ideal para suprir as necessidades nutricionais de acordo com o objetivo no esporte de cada um.

Além do mais, é sempre indicado o acompanhamento de um fisiologista para determinar a quantidade e intensidade dos treinamentos, para que o atleta, seja ele amador ou profissional, não corra o risco de se lesionar.

AGENDE SUA CONSULTA


O que você achou disso?

Clique nas estrelas

Média da classificação 0 / 5. Votos: 0

Nenhum voto até agora! Seja o primeiro a avaliar este post.